quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


PROJETO – PÁTRIA AMADA BRASIL
 ÁREA - TEATRO

SINOPSE

Espetáculo com 20 marionetes de 1m de altura, 3 cenários e vários adereços. É a história de Clotilde, sensível e sonhadora que vive com a família. Etelvina a irmã mais velha, prática e responsável, Tonho o irmão mais novo, alegre e brincalhão, e seu pai Bento, o bom samaritano. Ao seguirem a uma festa encontram um girassol agonizando devido a poluição e maus tratos sofridos pelos humanos. Ao viajar pelo mundo a menina entra em contato com diversos países e costumes, aprendendo a valorizar a cultura brasileira.

PROGRAMA DA PEÇA:
Kássia Kessel, inicio sua carreira em 1976, na companhia de teatro Arte Nova Visão, primeiro como sonoplasta, iluminadora, diretora de produção, atriz, assistente de direção e autora, grupo este que sempre realizou um trabalho itinerante com atores, voltado ao publico infantil. Mas sempre sonhando em um dia possuir seu próprio grupo de bonecos, foi em 1993 que surgiu a Companhia Internacional de Teatro de Marionetes. A partir de um texto escrito pôr Kássia Kessel com o titulo de "Pátria Amada Brasil" um espetáculo com 20 marionetes, em papie machet de 1 metro de altura , com 3 cenários pintados a mão , vários adereços , uma estrutura de 2,4 m de altura pôr 6,0 m de largura e 4 m de profundidade sendo a boca de cena de 2m de largura pôr 1,20 m de altura .

A história se desenrola em uma pequena cidade no interior do Paraná, onde mora Clotilde a sonhadora, ela vive com a sua família. Etelvina sua irmã mais velha, sempre chamando Clotilde à realidade. Tonho o irmão mais novo entra em cena brincando com o seu cavalo, pai Bento o bom samaritano, certo dia, todos vão à festa da cidade.

No caminho encontram o girassol agonizante, que faz um apelo à conservação da natureza, e o pássaro azul que canta e alegra a cena.

Na cidade, Clotilde entra numa barraca de cigana que pôr força da vontade, faz com que Clo realize seu sonho e saia à viajar .

Primeiro vai à França, onde acontecem coisas que fazem com que ela compare ao Brasil e perceba que os Brasileiros tratam muito bem aos estrangeiros. Vai à China, com fome descobre as diferenças de alimentação, despertando saudades do arroz com feijão. No Rio de Janeiro assiste a um show de samba, tenta imitar mas não consegue. Chega a conclusão que cada um tem seus costumes suas tradições. Viajar é muito bom, mas voltar para casa é bem melhor.


 CARTAZ



PROGRAMA
.

.


PATROCINADORES:

APRESENTAÇÕES:

1993 – Apresentações em Curitiba e diversas cidades do Paraná.
200 apresentações gratuitas para rede pública de educação.
05/12/1999 – Teatro Guaira
12/08/2000 – Teatro Municipal de Toledo – Pr.

 VIDEO

                                      



FOTOS







MATÉRIA DE JORNAL










PATROCINADORES:



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PROJETO - Libel a Sapateirinha 1977

Área Teatro


Direção: GILBERTOS BASTOS

Elenco: SUZANA AMARAL
            WELLINGTON
            KASSIA KESSEL 

Cenário e figurino: ZENOR
Sonoplastia: CESAR SARTI


 CARTAZ




VIDEO

PRODUÇÃO DE 1977
ELENCO: GILBERTO BASTOS
CAUÊ CARVALHO - KÁSSIA KESSEL
                                        

1993
PRODUÇÃO DE 1993
ELENCO:  GILBERTO BASTOS
       MAUREN - KÁSSIA KESSEL


FOTOS
1977


1993




MATÉRIAS DE JORNAL